Artesanatos da Cíntia

Artesanatos da Cíntia

Este blog foi criado para postar meus artesanatos, que amo fazer, e as lindas idéias coletadas na net.

Assim como me servem de inspiração, espero que ajudem outras pessoas que também adoram artesanato.

Muitas imagens tem a fonte de onde foram publicadas originalmente, mas infelizmente não recordo de algumas fontes, portanto, se você for o criador ou souber quem foi, por favor me avise para que eu possa dar os devidos créditos, ou retirar as imagens, caso assim preferir.

Sejam bem vindos e não esqueçam de comentar!

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Colete para bebê em Tunisiano

Meu primeiro trabalho em croche TUNISIANO e...adorei fazer!


Conheci a técnica através da professora Dalila Neiva em um programa de televisão. Achei muito interessante, pois ela disse que era mais rápido e mais econômico que o crochê e que o trico. Ela tem razão... é muito gostoso de fazer, é bem diferente, no começo a gente sofre um pouco, mas depois a coisa vai que vai.


Usei lã Carinho da Pinguim no tom verde e não cheguei a usar 1 novelo de 40 gr! Já para a cor laranja usei o fio Bambino de 100 gr, acho que foi 1/3 do novelo, talvez. Bem econômico mesmo. Nas costas foram 60 pontos na agulha 4,5 em Ponto Palito, que você confere neste vídeo da Ivy, sendo5 carreiras em verde e 1 em laranja.

Já a frente foi feita em 2 partes de 30 pontos, sendo que as carreiras em laranja foram feitas em ponto Bolinha, que você pode aprender neste vídeo, também da Ivy. Costurei as laterias, deixando espaço para os bracinhos. Pra finalizar, fiz 4 carreiras em crochê na barra e nas manguinhas. Já na frente que também contorna o pescocinho, fiz 8 carreiras. Todas em crochê, aquele que se pega por trás e pela frente, ou melhor, ponto Barra 2x2. Lá vai mais um vídeo, mas só achei da Barra 1x1, mas dá para entender.


Acima, detalhe dos botões, que são só enfeite, prefiro botoesinhos de pressão para bebês, acho que fica mais delicado e facilita na hora de fechar. É lógico que este eu fiz para o meu fofuchinho, que já está com 4 meses.
Espero que tenham gostado, qualquer dúvida me perguntem, ok?

2 comentários:

  1. Ola amiga, que fofo este modelinho, adorei, vou tentar fazer um, nao sei se vou conseguir, mas parece ser bem facil. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi tia, eu não sei fazer crochê tunisiano, sempre achei que fosse complicado, mesmo nunca ter feito, mas vendo uma peça tão linda e feita com tanto capricho dá vontade de aprender. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir