Artesanatos da Cíntia

Artesanatos da Cíntia

Este blog foi criado para postar meus artesanatos, que amo fazer, e as lindas idéias coletadas na net.

Assim como me servem de inspiração, espero que ajudem outras pessoas que também adoram artesanato.

Muitas imagens tem a fonte de onde foram publicadas originalmente, mas infelizmente não recordo de algumas fontes, portanto, se você for o criador ou souber quem foi, por favor me avise para que eu possa dar os devidos créditos, ou retirar as imagens, caso assim preferir.

Sejam bem vindos e não esqueçam de comentar!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Máquina de fazer laços

Fiz minha maquininha para fazer os lacinhos cutes que a gente tanto ama usar.
Me inspirei no vídeo da amiga Lilica (veja AQUI).
Fiz numa tabuinha que comprei numa loja de R$1,99 (acho que paguei 3,99 mas tá valendo)...
Fiz decoupagem com guardanapo e enfeitei com EVA rosa pink.
No centro inventei algo diferente, colei uma caixinha de acrílico e a sua respectiva tampinha, colei um EVA no centro e improvisei um porta linhas e porta alfinetes. Gostei muito, ficou muito prática (antes os alfinetes teimavam em rolar pela mesa....rs).


 A flecha vermelha representa onde a gente faz o laço maiorzinho, que aliás dá para ver na flecha azul (colado na caixinha de acrílico).

Aqui a mesma coisa, o "fazedor de lacinho" menor (flecha vermelha) e uma amostra do lacinho de tecido e de fitinha mimosa numero 0 (ambos na flecha azul).


Além de enfeitar, dá para ter uma idéia do tamanho que fica, percebam como dá diferença entre o tecidinho e a mimosinha. Claro que amei todos....

Beijos a todas e a todos....


P.S.: Pessoal, a Maria do M de Maria fez um gabarito de laços que achei sensacional.
Cliquem na imagem abaixo e vão lá para ver mais detalhes e o PAP.
 Muito legal!


4 comentários:

  1. UAU!
    Parabéns, ficou linda demais da conta!
    Deve ter dado trabalho, mas ficou linda e super útil né, amei!
    Beijokinhas
    http://www.facebook.com/LarDoceLu

    ResponderExcluir
  2. Oi Cíntia!
    Que bacana!
    Acredita que criei um "gabarito de laços" com aquelas "mesinhas" que vem nas pizzas, para que a tampa não encoste nelas?rs
    Ficou legal e funcionou...
    Coloquei lá no blog.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cíntia, obrigada!
      Ainda vou inventar mais coisas com elas! rs
      bjs

      Excluir
  3. adoreiii, vou tentar se der certo posto tb ,, bjus Lu
    Passa no meu blog tb .
    http://lusilvaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir